​

          Rock ou Pop. Isso não importa. Desde que mexa com as pessoas, desde que venha do coração, desde que seja música de verdade. O sentimento, a paixão, a realidade em forma de música é o grande motivo de sermos o que somos... Go Factoide!!!!!

 

          Fundada em meados de 2008 em Cotia-SP, a Factoide conta com: Edu Albinfer (Voz e Violão), Fabio Rosa (Bateria), Dema Pereira (Guitarra e Voz) e Luciano Quaresma (Baixo e Voz).

        

          Sempre bem recebida e ovacionada pelo público,  os shows são o grande diferencial que a banda possui, isso é atribuído a um único motivo em comum entre seus integrantes: "É o que mais gostamos de fazer!!!". Com músicas próprias bem diversificadas, a Factoide têm como característica marcante sua pegada Pop Rock aliada a um peso nas guitarras, além de seu vasto repertório de covers Nacionais. 

A Banda

Edu Albinfer

Voz e Violão

 

Influências: U2, Lenny Kravitz, Oasis, Pearl Jam, Creed, Capital Inicial, Golpe de Estado, Reação em Cadeia, entre outros.

 

Pequena Biografia: Nascido em São Roque em 1980, aos 10 anos já era fã de Raul Seixas, tento inclusive diversos discos do roqueiro. Com 15 anos comecei a fazer aulas de guitarra e a arriscar meus primeiros versos vocais.
Já com 18 e diversas canções compostas, mas sem banda, procurava  músicos para formar uma. Passei por várias, que serviram como experiência, até que em 2008 junto com San, resolvemos fundar a Banda Factoide. O entrosamento com esses caras foi fantástico, nós criamos muito mais que uma banda.

 

  • Wix Facebook page
Dema Pereira

Guitarra

Influências: Metallica, Guns ‘N’ Roses, Megadeth, Van Hallen, Joe Satriani, Zakk Wylde, Creed, Pearl Jam, Raimundos, Charlie Brown Jr, Capital Inicial e assim vai \m/.

Pequena biografia: Nascido em Osasco em 1983, acordado pelo seu irmão com o riff de Sad But True (Metallica), de um CD que acabara de ganhar, encontra seu caminho no rock, daí em diante curtindo cada vez mais e mais chega a conclusão que não queira apenas ouvir a música de seus ídolos, mas sim tocá-la. Daí até a compra de sua primeira guitarra, o aprendizado totalmente autodidata até o ingresso nessa incrível Banda Factoide não foi fácil, mas um sonho e objetivo alcançado... muitos virão ainda pela frente, e é isso que importa pra nós \m/ #gofactoide.

  • Wix Facebook page
Luciano Quaresma

Baixo

Iniciou seus trabalhos aos 12 anos quando aprendeu a tocar violão e guitarra.
Aos 16 teve sua primeira banda, no ritmo reggae. O rock sempre esteve presente
em sua vida, desde os mais clássicos e até bandas mais atuais. “Iniciei no
contrabaixo no ano de 2012 num projeto de rock com um amigo de trabalho,
desde então não abandonei mais as 4 cordas, tornando este meu instrumento
musical principal. Estava a 1 ano parado após encerrar os trabalhos com a
banda 5Pontos, quando recebi o convite do amigo Eduardo Albinfer para fazer parte
da família Factoide.
​​

  • Wix Facebook page
Fabio Rosa
Bateria

Influências: Pearl Jam, Black Sabbath, Metallica, Foo Fighters, Led Zeppelin, Pantera entre outras vertentes do Rock.

Pequena biografia: Nascido em 1990, sempre ouviu música mas não gostava nenhum pouco de Rock, começou a conhecer, gostar e a aprender a tocar aos 14 anos guitarra e bateria.


Desde os 16 anos vem tocando entre bandas até os 20 anos. Começou a estudar e dedicar um pouco mais em novembro de 2012, quando a Banda Factoide, a procura de um guitarrista, achou seu anuncio um dia depois de ter postado em um site de músicos.

  • Wix Facebook page

Veja também:

Biografias

  • google-plus-square
  • twitter-bird2-square
  • facebook-square
  • Wix Twitter page
  • c-youtube

YouTube

​Copyright 2021, Banda Factoide

  • c-facebook
18b46ff8-42fa-4bcc-9c76-c43cbe9e5376